segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Sonhos que não se apagam.







Um dia sonhei que andava pelas ruas aflita e ficava cada vez mais aflita pois não sabia o que havia me deixado assim.
E me pensava tao aflita que de tao aflita nao entendia.
Mas derrepente no meio daquele aflição surgira algo na imensidão do céu; um cavalo a galobe voava sobre mim.
E já não estava mais aflita pois era tudo tão impossivel que fora impossivel definir o que eu deveria sentir.



Hoje terminei o livro dos abraços de Eduardo Galeano e aprendi muito sobre a liberdade de escrever aquilo que sentimos, não sei se me entendem,mas a conquista de liberdade interior é tao dificil quanto a da liberdade exterior.
Li muitas poesias em pequenas histórias presentes nesse livro.Sentei no chão e o abracei, depois o cheirei e o observei, é tao estranho terminar um livro, é como o fim de um contato profundo,um tipo de extase, algo que fica.

3 comentários:

  1. Adorei conhecer seu espaço poético e estou seguindo. Tenho um blog de cartuns e ilustrações, se puder me visite (e siga!): http://beraltocartum.blogspot.com/
    abraço,
    Beralto

    ResponderExcluir
  2. Realmente o Livro dos Abraços de Eduardo Galeano é surpreendente de tão simples e profundo.

    ResponderExcluir
  3. Uma grande verdade conquistar a liberdade interior é muito dificil assim como é dificil desistirmos de algumas coisas que julgamos importante em nossa vida e que na verdade não são...

    ResponderExcluir